Esporte
0

Futebol! A violência no futebol Australiano

O futebol chegou à Austrália em 1870, mas só começou a ser praticado com mais frequência após a Segunda Guerra, com a vinda de imigrantes da Grécia e dos Bálcãs. Uma variação do futebol americano é o esporte mais popular na Austrália. Com a mudança de “soccer” para “football”, o futebol americano passou a ser […]

Futebol! A violência no futebol Australiano

O futebol chegou à Austrália em 1870, mas só começou a ser praticado com mais frequência após a Segunda Guerra, com a vinda de imigrantes da Grécia e dos Bálcãs. Uma variação do futebol americano é o esporte mais popular na Austrália. Com a mudança de “soccer” para “football”, o futebol americano passou a ser conhecido como “australian rules football”.

O futebol Australiano pode ser bem diferente do que nós vemos no Brasil

Você acha que alguns dos jogos de futebol que assistimos por aqui no Brasil são violentos? Pois não pense que as “quebradeiras” em campo são uma exclusividade do Brasileirão ou da Libertadores!

O vídeo que você está prestes a assistir mostra uma série de trapalhadas,  esbarrões, cotoveladas, empurrões, voadoras e até tentativa de enforcamento — pra lá de acalorados — que foram flagrados durante os partidos da Liga Australiana.  Isso comprova que não são só os brasileiros que perdem a linha ao jogar futebol.

Confira:

Como você viu, durante os jogos entre as equipes australianas — e extraordinária exibição de talento de alguns jogadores — é melhor ter cuidado com respeito ao lugar que você escolhe para assistir aos partidos, pois aparentemente, pode sobrar pancada para todo mundo. Aliás, é um verdadeiro espetáculo, no qual são distribuídos chutes, boladas, socos, empurrões, cotoveladas e muitos, muitos mesmo, gols perdidos!

Elisa Vieira