Dança
0

Incrível! Aprenda como fazer o moonwalk

O Moonwalk, é um passo dedança, popularizado pelo músico norte-americano Michael Jackson, que se tornou sua marca registrada. O passo era realizado pelo astro durante performances da lendária canção “Billie Jean”, mas Michael já o fez em outras performances como “Stranger in Moscow”, “Thriller” e “Smooth Criminal. O passo se tornou mundialmente famoso na noite de25 de Março de 1983, no […]

Incrível! Aprenda como fazer o moonwalk

Moonwalk, é um passo dedança, popularizado pelo músico norte-americano Michael Jackson, que se tornou sua marca registrada.

O passo era realizado pelo astro durante performances da lendária canção “Billie Jean”, mas Michael já o fez em outras performances como “Stranger in Moscow”, “Thriller” e “Smooth Criminal. O passo se tornou mundialmente famoso na noite de25 de Março de 1983, no especial da Motown Records transmitido pela TV: “Motown 25: Yesterday, Today and Forever“, onde Michael Jackson se apresentou e fez o moonwalk pela primeira vez em público. Michael estava se apresentando com a música “Billie Jean“, ao fim da música Michael andou até o lado esquerdo do palco e voltou em um suave e mágico deslizar de costas. A Revista Rolling Stone em uma reportagem da época disse: “Foi aquele o momento que cristalizou o status de celebridade de Michael Jackson”. O Moonwalk é famoso por produzir uma espécie de ilusão ótica, uma vez que se tem a impressão de que a pessoa que o executa está andando para a frente, enquanto todo cenário “diz” que está andando para trás.

A dancinha mais famosa dos anos 80 ainda faz sucesso, principalmente quando alguém consegue fazê-la da maneira correta. A boa notícia é: esse alguém pode ser você!

Aprenda como fazer o moonwalk passo a passo [infográfico]

O passinho imortalizado pelos pés de Michael Jackson parece não ser muito impossível de ser feito, não é mesmo? Tudo o que você precisa é de um pouco de paciência e de muitas tentativas. Vale lembrar que a ideia da coreografia é justamente passar um aspecto de leveza, quase como se a pessoa que estivesse dançando fizesse tudo naturalmente, sem muito esforço.

A verdade é que é preciso dominar algumas técnicas simples para conseguir bancar o Michael Jackson de vez em quando. E sabe o que mais? Você pode aprender a fazer o moonwalk agora mesmo! Inspire-se nas dicas que você viu acima!!!

Elisa Vieira