Bizarro
0

Tatuagens bizarras que ninguém quer ter

As figuras de Lichtenberg são imagens produzidas por descargas elétricas ramificadas, também chamadas de arborescentes. O nome foi dado por conta do físico alemão Georg Christoph Lichtenberg, o responsável pela descoberta e estudo do assunto. Inicialmente ele imaginou que o fenômeno poderia explicar a natureza dos fluidos elétricos positivo e negativo, como se imaginava a eletricidade na […]

Tatuagens bizarras que ninguém quer ter

As figuras de Lichtenberg são imagens produzidas por descargas elétricas ramificadas, também chamadas de arborescentes. O nome foi dado por conta do físico alemão Georg Christoph Lichtenberg, o responsável pela descoberta e estudo do assunto. Inicialmente ele imaginou que o fenômeno poderia explicar a natureza dos fluidos elétricos positivo e negativo, como se imaginava a eletricidade na sua época.

lit10

lit11

 

Mas a coisa mais estranha nessa história toda é ver o que acontece quando uma pessoa é atingida por um raio desse tipo. Ele deixa umas cicatrizes ou tatuagens (como preferir)  na pele. As chamadas figuras de Lichtenberg na pele são causadas pela ruptura dos capilares sanguíneos quando a corrente do raio passa através dela. Elas são a principal forma pela qual os cientistas forenses pode afirmar a causa da morte de uma vítima de raios.

 

lichtenberg_03

As estranhas “tatuagens” podem ficar por horas ou até dias na pele da pessoa atingida. As formas das mesmas são únicas e podem satisfazer por determinado tempo o desejo de alguns de ter uma tatuagem um tanto quanto “diferente”!

 

Fonte:Ciências e Tecnologia

Elisa Vieira