Cultura
0

Video! Artista cria o rosto de Jackie Chan com palitos orientais.

Um fato que ajuda a o sucesso de Jackie Chan é o seu carisma com o público. Entretanto, o seu estilo original de fazer filmes é que foi realmente decisivo para a sua carreira. Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras , mesas , lâmpadas, cordas , etc., outra característica marcante é […]

Video! Artista cria o rosto de Jackie Chan com palitos orientais.

Um fato que ajuda a o sucesso de Jackie Chan é o seu carisma com o público. Entretanto, o seu estilo original de fazer filmes é que foi realmente decisivo para a sua carreira. Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras , mesas , lâmpadas, cordas , etc., outra característica marcante é que Jackie Chan dispensa o uso de dublês para as cenas perigosas (graças a isso já quebrou o nariz, o tornozelo  e os dedos diversas vezes, sendo que uma vez ele quase morreu), também é típico dos filmes de Jackie Chan a exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.

Jackie Chan ganhou um presente inusitado em seu aniversário de 60 anos, comemorado no último dia 7 de abril. O único sinal exterior realmente visível de envelhecimento em Chan são pés de galinha em torno dos olhos. Ele ainda está em forma, mas não revela os segredos para estar desse jeito.

A artista Hong Yi presenteou o astro das artes marciais com um retrato feito inteiramente de hashis, os longos palitos usados como talheres na cultura oriental.

O trabalho foi apresentado em Pequim na última segunda-feira e traz cerca de 64 mil desses palitinhos organizados perfeitamente para criar o rosto do astro. Ao lado da foto temos alguns suportes feitos de bambu que criaram a letra chinesa cujo significado é “Long”, uma referência ao nome original em mandarim, Chéng Lóng.

Confira abaixo o vídeo que traz essa inusitada obra de arte:

 

 

E você? O que achou do retrato de Chan feito por Hong Yi?

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?

Via Minha série

Elisa Vieira