Cultura
0

Arte de rua! Casal abusa na criatividade

As incríveis ilustrações que você verá a seguir foram criadas por Ella e Pitr, o casal francês que forma a dupla Papiers Peintres. Para produzir sua arte de rua os dois usam como principais instrumentos papel e tina chinesa, embora algumas vezes também apliquem suas pinturas diretamente sobre muros, paredes, degraus e telhados abandonados pelas cidades. […]

Arte de rua! Casal abusa na criatividade

As incríveis ilustrações que você verá a seguir foram criadas por Ella e Pitr, o casal francês que forma a dupla Papiers Peintres. Para produzir sua arte de rua os dois usam como principais instrumentos papel e tina chinesa, embora algumas vezes também apliquem suas pinturas diretamente sobre muros, paredes, degraus e telhados abandonados pelas cidades.

Segundo Ella e Pitr, apesar de os dois também se dedicarem a produzir peças destinadas a exposições e galerias — e, claro, à venda —, as obras urbanas servem como um canal de interação entre o casal e o público, conectando a arte e as pessoas. E as obras dos dois não passam despercebidas não, pois o que não falta é gente posando junto às pinturas.

Aliás, um dos projetos é bem convidativo para esse fim, pois consiste em molduras divertidas e supercoloridas. Confira alguns exemplos:

A história de como Ella e Pitr se conheceram também é interessante: tudo aconteceu durante uma noite de outono nas ruas de St. Etienne, na França, quando Pitr viu Ella ocupada com uma de suas colagens e a convidou para trabalhar com ele. Isso foi em 2007 e, desde então, o casal já teve dois filhos. Confira abaixo alguns dos trabalhos destes habilidosos artistas e não deixe de contar para a gente nos comentários o que você achou.

Elisa Vieira