Arrepiante
0

7 máscaras horrendas de terror

Mesmo que você não seja um superfã de filmes de terror, certamente você consegue listar algumas máscaras horrendas e sinistras que já apavoraram as telonas, como a usada por Jason Voorhees, personagem da série “Sexta-Feira 13”, a de Ghostface, assassino da franquia “Pânico”, a de Leatherface, do clássico “O Massacre da Serra Elétrica”, e — […]

7 máscaras horrendas de terror

Mesmo que você não seja um superfã de filmes de terror, certamente você consegue listar algumas máscaras horrendas e sinistras que já apavoraram as telonas, como a usada por Jason Voorhees, personagem da série “Sexta-Feira 13”, a de Ghostface, assassino da franquia “Pânico”, a de Leatherface, do clássico “O Massacre da Serra Elétrica”, e — como não — até mesmo a de Hannibal Lecter, o canibal mais famoso do cinema.

Contudo, além desses personagens que acabamos de mencionar, existem várias outros que usam máscaras — pelo menos na opinião de muita gente — muito mais horripilantes. Confira a seguir as sete opções que selecionamos para você:

1 – Smiley


Fonte da imagem: Reprodução/Geek Shizzle

O personagem acima apareceu em um filme de baixo orçamento chamado “Smiley” lançado 2012 — no qual o assassino é uma espécie de lenda urbana digital e persegue adolescentes — e só ficou conhecido por conta da máscara horrenda que, ironicamente, foi inspirada na famosa carinha risonha.

2 – Raça das Trevas


Fonte da imagem: Reprodução/Geek Shizzle

O personagem da imagem povoava os pesadelos de Aaron Boone, um rapaz atormentado que sonha com um local chamado Midian habitado por criaturas assassinas. No entanto, um dia o jovem é acusado por seu psiquiatra de cometer uma série de crimes que coincidem com as descrições de seus sonhos e descobre que o lugar estranho, assim como os monstros aterrorizantes, existe na vida real.

3 – The Rise of Leslie Vernon


Fonte da imagem: Reprodução/Geek Shizzle

O título completo deste filme de 2006 é “Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon”, e ele conta a história de um rapaz que chama uma jornalista e sua equipe para documentar sua transformação em um psicopata que copia a ação de assassinos que ele viu em filmes de terror. A máscara é minimalista, na verdade, mas assustadora.

4 – Os Estranhos


Fonte da imagem: Reprodução/Terrific Top 10

Supostamente baseado em fatos reais, o longa conta a história de um jovem casal que é aterrorizado por três assassinos que usam máscaras supersimples — de bonecas de porcelana e um saco de estopa — e aterrorizantes. Já imaginou abrir a porta de casa e se deparar com o trio da foto?

5 – Contos do Dia das Bruxas


Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

O filme “Contos do Dia das Bruxas”, de 2007, traz quatro histórias separadas de terror, e o monstrinho acima, chamado Sam, é personagem de uma delas. Trata-se, aparentemente, de uma criança usando um saco de estopa no dia das bruxas. Contudo, o pequeno é um monstro assassino disposto a aniquilar qualquer um que não respeite as tradições do Halloween.

6 – Colinas de Sangue


Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

O longa lançado em 2009 não alcançou muito sucesso, mas a máscara — uma mistura de rosto de boneca com dentes horríveis e arame farpado — usada por um dos personagens é simplesmente abominável.

7 – Motel Hell


Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed

Vai dizer que um ser humano usando uma cabeça de animal não é uma visão pra lá de perturbadora! Ainda mais se o personagem em questão estiver com uma cabeça de porco e empunhando uma serra elétrica. Esse é o caso da comédia de terror “Motel Hell”, de 1980, uma espécie de sátira inspirada em “O Massacre da Serra Elétrica” e “Psicose”.

***

E você, leitor, consegue se lembrar de mais máscaras aterrorizantes que você viu em filmes de terror e que não foram mencionadas na matéria? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários abaixo.

Elisa Vieira