Arrepiante
0

6 Costumes esquisitos encontrados mundo afora

Esquisitos para nós, é claro. Assim como pra gente é super normal usar nossos sapatos dentro de casa, a grande maioria dos japoneses vê isso como um absurdo. E tudo isso é uma questão cultural, questão de tradições e costumes!  A seguir, choque-se com as diferenças culturais que cercam nosso dia a dia: 6. Na […]

6 Costumes esquisitos encontrados mundo afora

Esquisitos para nós, é claro. Assim como pra gente é super normal usar nossos sapatos dentro de casa, a grande maioria dos japoneses vê isso como um absurdo. E tudo isso é uma questão cultural, questão de tradições e costumes!  A seguir, choque-se com as diferenças culturais que cercam nosso dia a dia:

6. Na Indonésia, é rude usar o indicador para apontar. Ao invés disso, usam-se os dedões.

5. No Egito, colocar sal na comida é um insulto.

4. Na China, é falta de educação aceitar um presente, a menos que ele tenha sido oferecido à você pelo menos três vezes.

3. Ainda na China, depois de se casar, o marido deve carregar a noiva nas costas por uma pista de carvão em brasa.

2. Essa não é tão longe assim, mas saiba que a tribo yanomami, que fica na fronteira entre a Venezuela e o Brasil, queima os restos mortais de entes falecidos. E o que eles fazem com as cinzas? Misturam na comida.

1. E a categoria campeã é a de arremesso de bebês. Quando você ouve isso, já acha que se trata de uma piada de mau gosto. Mas não é o caso numa pequena região da Índia chamada Solapur, onde os pais dos bebês sobem até o topo de uma torre e literalmente atiram seus bebês de lá. Um grupo de moradores fica lá embaixo com um lençol, para pegar o bebê. De acordo com as suas crenças, fazer isso é uma forma de se certificar que a criança tenha uma vida longa e próspera.

E aí, você conseguiria viver com isso?

Thiago de Paula

Thiago de Paula

Criador do Fascinante, Publicitário, apaixonado por artes gráficas, música e pizza.