Ciência
0

10 coisas que nos enganamos sobre computadores

Computadores não são apenas algo que usamos todos os dias, mas uma parte integrante da nossa vida diária. Infelizmente, a sua onipresença na nossa sociedade não significa que todos tem uma compreensão completa deles. Muitas pessoas têm ideias erradas sobre seus computadores e como proteger-se daqueles que poderiam direcionar seus sistemas de forma maliciosa. 10 – A […]

10 coisas que nos enganamos sobre computadores

Computadores não são apenas algo que usamos todos os dias, mas uma parte integrante da nossa vida diária. Infelizmente, a sua onipresença na nossa sociedade não significa que todos tem uma compreensão completa deles. Muitas pessoas têm ideias erradas sobre seus computadores e como proteger-se daqueles que poderiam direcionar seus sistemas de forma maliciosa.

10 – A senha extensão e complexidade

468347435
Uma das mais duradouras pepitas de sabedoria relacionada com o computador é fazer com que a sua senha já longa, complexa e enigmática quanto humanamente possível. Como resultado, incrivelmente fácil de adivinhar senhas como “password” estão se tornando uma coisa do passado. No entanto, isso não significa que as pessoas aprenderam a lição.Algumas pessoas fazem senhas tanto tempo que eles têm dificuldade em lembrar-los, para que eles anotá-las em algum lugar. Isto torna muito fácil para alguém a encontrar seu caminho. Muitas pessoas também escolher senhas relacionadas com algo que eles gostam, o que torna fácil para alguém que os conhece de adivinhar.

Apesar da sua senha não deve ser fácil de adivinhar, ele realmente não precisa ser tão complexo. O que é mais importante é não utilizá-lo em diferentes sites. Com tantos sites diferentes fazerem login e senhas para lembrar, muitas pessoas optaram por usar a mesma senha em todos os lugares. O problema é que, se um hacker consegue invadir um site e arrebatar a sua base de dados, que agora pode usar sua senha em vários sites. A melhor coisa que você pode fazer para manter suas senhas em sua cabeça, algo levemente complexa, mas fácil de lembrar, e variá-las ao longo de vários sites.

 

9 – A Tela Azul da Morte

152544590
Muitas pessoas assumem quando eles têm uma tela azul da morte que tanto seu computador está prestes a morrer para sempre, ou que têm um vírus. Mas, enquanto as telas azuis costumava ser um sinal de problemas muito mais graves, são erros fatais raramente mais e raramente têm alguma coisa a ver com um vírus. Uma tela azul quase sempre ocorre porque um novo programa ou uma atualização de driver causou um problema, eo computador respondeu fechando-se para evitar danos.

As versões mais recentes do Windows lidar com erros de tela azul muito melhores do que no passado, por isso geralmente não é um grande problema para se preocupar mais. Claro, ele ainda pode ocasionalmente ser um problema grave de hardware, mas não vai ser porque você tem um vírus. A melhor coisa a fazer é ligar a mensagem de erro no Google e de lá ir.

Geralmente, tudo o que você precisa fazer esses dias para corrigir o problema é restaurar o sistema para um ponto seguro (não se preocupe, isso não afetará seus arquivos se você fez backup corretamente). Se isso não funcionar, exclua os programas recentemente instalados, pois eles são possíveis culpados.

8 – Memória de Acesso Aleatório

488611985
RAM, ou memória de acesso aleatório, é muitas vezes referida apenas como “memória”. Por esta razão, muitas pessoas pensam que quando eles estão com pouco espaço, eles precisam de mais memória RAM. No entanto, o dispositivo de armazenamento de longo prazo é o disco rígido, o que pode ser confuso, porque ele não tem a palavra “memória” em seu nome.

Memória em um computador funciona de forma semelhante à memória no cérebro humano. O cérebro humano tem capacidade de armazenamento de longo prazo, onde guardamos memórias, e uma memória de trabalho onde você pode manter uma conversa em execução e fazer contas na sua cabeça.Enquanto estamos realizando essas tarefas com a nossa memória de trabalho, também temos a capacidade de recuperar memórias de armazenamento de profundidade.

Um computador funciona da mesma maneira. O disco rígido contém a longo prazo do computador Memories-vídeos, fotos e outros arquivos. A memória RAM é a memória de trabalho e executa tarefas imediatas, como a execução de Facebook, jogar esmagamento Doce e carregamento de e-mail durante a conversa no Skype. Se o seu computador começa a executar lentamente quando você está tentando fazer todas essas tarefas, você provavelmente precisará de mais memória RAM. Se você achar que você não tem espaço suficiente para todos os seus arquivos, você precisa de um disco rígido maior.

7 – computador lento

477371591
Sempre que um computador fica lento, os vírus são quase sempre responsabilizados. Não são um pequeno número de vírus que hog RAM em segundo plano, mas se tornará óbvio muito rapidamente. A verdade é que os computadores abrandar ao longo do tempo por inúmeras razões, e na maioria das vezes, ele não tem nada a ver com vírus.

Um problema pode ser que, como qualquer coisa, os computadores ficam velhos. O seu computador pode ter sido muito bom quando você o comprou, mas as constantes exigências colocadas no sistema de torná-lo mais difícil de continuar. Além disso, quanto mais tempo você possui um computador, mais programas que são susceptíveis de ter baixado, que esgota o seu RAM.Os computadores também pode diminuir quando os seus discos rígidos começam a falhar, e não muito curto de substituí-lo vai consertar isso. Às vezes, as conexões de Internet mais lento devido a navegadores desatualizados ou programação em Flash.

Portanto, se seu computador está começando a ficar mais lento, não saltar para o scanner de vírus. Verifique a saúde do seu hardware, pare os programas desnecessários em execução em segundo plano, e certificar-se de todo o seu software está atualizado. Se tudo isso é bom, o problema pode ser um vírus, mas ainda há uma boa chance de que ele é outra coisa.

6 – Smartphone Vírus

178525498
Muitas pessoas realmente não pensar em seus smartphones como computadores minúsculos, mas isso é essencialmente o que eles são.Infelizmente, pessoas mal-intencionadas estão agora visando smartfones da maneira que computadores de destino.

Em 2011, um vírus encontrado o seu caminho no meio de um aplicativo de terceiros para enviar mensagens a partir do telefone do usuário, que custou o dinheiro do usuário, mas fez o criador do vírus bastante lucro. Encorajado por sucessos como estes, os vírus começaram a inundar o mundo smartphone.

Esses vírus geralmente se infiltrar smartphones através de dowloads de aplicativos de mercado. Loja de aplicativos do Google é um mercado aberto, onde qualquer pessoa pode vender um app, que é bom em um monte de maneiras, mas isso também significa que a loja está cheia de aplicativos de terceiros que não tenham sido controlados. As pessoas podem se sentir como eles estão recebendo algo de uma fonte confiável, porém, e sem querer se expor a programas maliciosos.

Neste caso, é geralmente melhor para nunca baixar qualquer coisa de uma fonte não confiável e verifique as permissões que as aplicações exigem. Se as permissões que eles querem parecer estranho, não concorda com eles sem fazer sua pesquisa.

 

 

5 – Fires Laptop

491063985
Muitas pessoas acreditam que você não deve deixar um laptop rodando muito tempo ou deixá-lo em um tapete, cama, ou qualquer coisa inflamável por temores de que ele vai pegar fogo. No entanto, não há nehuma evidência de que nunca aconteça. Nas raras ocasiões em que um laptop causar um incêndio, é por causa de algo como um defeito na fiação.

Laptops mais recentes até mesmo incluir uma melhor ventilação e não-cofres projetados para manter a máquina do superaquecimento, a qualquer título. Se a sua máquina está superaquecendo constantemente, é provavelmente um sinal de que algo está errado com o hardware, você é superior a suas capacidades normais, ou é um projeto muito ruim.

Há um perigo muito mais real com laptops, e que é queimadura laptop.Muitas pessoas se sentar com seus laptops diretamente no colo, e ao contrário do nome da máquina, esta é uma péssima idéia. Laptops Hot causaram queimaduras graves por meio de roupas dentro de apenas alguns dias de uso moderado. Se você precisa usar um laptop no colo, removê-lo se ele começa a se sentir quente e encontrar outra superfície para colocá-lo.

4 – Gargalos

450795829
Muitas pessoas estão sob a impressão de que se o seu computador começa a falhar, eles podem simplesmente substituir qualquer parte está morrendo.No entanto, os avanços tecnológicos mover-se rapidamente, tornando a atualização muito mais difícil devido a problemas de compatibilidade.

Por exemplo, alguém pode achar que o seu processador está falhando, mas ninguém faz processadores mais aquele trabalham com essa placa-mãe especial, então agora eles precisam para substituir isso também. Uma vez que eles substituíram a placa-mãe, algumas das peças antigas não funcionarão com a nova diretoria, e agora eles poderiam muito bem criar um novo sistema. Isto é conhecido como o ” gargalo ”.

Mesmo se você não tem quaisquer problemas de compatibilidade quando você atualizar, o sistema acabará por estrangulamento. Até certo ponto, o computador é apenas tão bom quanto seu componente mais fraco. Por exemplo, se você decidir que você precisa atualizar sua placa de vídeo, mas seu processador é muito fraco, ele não vai fazer uma diferença notável.

3 – E crackers

184661628
Toda vez que um site é desfigurado, uma conta importante é comprometida, ou algum grupo rouba um monte de informações de login, é sempre culpa de hackers. Este é o resultado de um mal entendido sobre o que a pirataria envolve, no entanto. Hacking é quando alguém que tem um forte conhecimento da segurança do computador encontra uma vulnerabilidade no sistema e usa-lo para entrar, geralmente por meio de algum tipo de método de backdoor.

Cracking, por outro lado, envolve o uso de um programa escrito por outra pessoa que tipo de quebra a porta virtual para baixo, muitas vezes tentando diferentes combinações de senhas mais e mais. Estes são conhecidos como ataques de “força bruta”. Para tornar as coisas mais confusas, a mídia muitas vezes refere-se a coisas como “hacking” em que nada foi hackeado ou rachado de qualquer forma.

2 – Vírus e spyware

Vírus no código do programa
Os vírus são uma forma de programa malicioso, mas há muitos outros com nomes diferentes e métodos de distribuição. Alguns são completamente diferentes grupos como spyware e adware, que são projetados para roubar suas informações ou perturbá-lo com spam. Alguns programas maliciosos são projetados de modo que você nunca vai nem saber que eles estão lá, eles se escondem do seu software anti-vírus e esperar para usar o computador, que não afetam o seu funcionamento de modo perceptível.

Enquanto os vários programas que você usa para a segurança pode ser útil para lidar com isso, estar prevenido é estar preparado. Você terá uma melhor chance de lidar com malware, se você sabe o que você está enfrentando.Proteger-se não é tão fácil como manter o seu anti-vírus atualizado, também. Muitas vezes, as próprias empresas de antivírus não são atualizados sobre as últimas ameaças de malware, e pessoas com más intenções estão constantemente procurando maneiras de contornar a sua segurança.

1 – Malware De Email

163124587
Advertências sobre vírus terríveis que esperam na sua caixa de entrada têm circulado desde o advento do malware, mas muitas vezes, os avisos são falsos alarmes. Isso tem alimentado todos os tipos de práticas ridículas, como excluir e-mails suspeitos não lida devido à crença de que até mesmo a abertura de uma tal mensagem pode levar a uma infecção viral. Embora seja verdade que você nunca deve abrir um anexo de e-mail a partir de uma fonte não confiável, você não pode pegar vírus simplesmente de ler um e-mail.

No entanto, existem outras situações em que a obtenção de um vírus ou outro tipo de malware pode ser muito mais fácil do que você imagina.Simplesmente por visitar um site com sombra, por exemplo, você pode ser vítima de um drive by-download. Se você tiver sorte, você receberá uma mensagem pop-up ou outro aviso, mas muitos drive-bys não irá avisá-lo de sua presença antes de instalar malware escondido. É por isso que é uma boa idéia para analisar o seu sistema regularmente, apenas no caso.

 

 

 

 

 

 

Thiago de Paula

Thiago de Paula

Criador do Fascinante, Publicitário, apaixonado por artes gráficas, música e pizza.