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10 cemitérios de veículos fascinantes de todo o mundo

Cemitérios de veículos são apenas isso: lugares onde os veículos vão morrer, lentamente sucumbindo à ferrugem, até que sejam salvos ou demolidos. Os veículos em decomposição muitas vezes pode ser uma visão estranha, e muitos dos maiores cemitérios de veículos possuem algumas histórias bastante estranhos. 10-Da Bolívia Train Graveyard No alto dos Andes, no sudoeste da […]

10 cemitérios de veículos fascinantes de todo o mundo

Cemitérios de veículos são apenas isso: lugares onde os veículos vão morrer, lentamente sucumbindo à ferrugem, até que sejam salvos ou demolidos. Os veículos em decomposição muitas vezes pode ser uma visão estranha, e muitos dos maiores cemitérios de veículos possuem algumas histórias bastante estranhos.

10-Da Bolívia Train Graveyard

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No alto dos Andes, no sudoeste da Bolívia, encontra-se o Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo. Em 1888, como a indústria de mineração local cresceu, engenheiros britânicos foram convidados a construir uma rede ferroviária que se estendia até o Pacífico. Apesar de sabotagem constante dos povos indígenas aimarás locais que viram a estrada de ferro como uma ameaça ao seu modo de vida, as linhas foram concluídas em 1892.

No entanto, na década de 1940 a economia mineira tinha desmoronado como depósitos minerais tornou-se exausto. Como a estrada de ferro caiu em desuso, muitos dos trens a vapor foram simplesmente abandonados nas salinas. Mesmo hoje em dia, faz para uma visão estranha: linhas de motores a vapor enferrujadas, muitos deles fabricados no Reino Unido, assando sob o sol do deserto. Como não existem cercas ou protetores, a maioria dos trens tiveram componentes metálicos roubados deles: Algumas das peças de maca eviscerado a área circundante. Há planos para transformar o cemitério em um museu, mas até então os trens estão à mercê dos moradores eo meio ambiente.

9-Chatillon Floresta Car Graveyard

 

 

Até recentemente, as madeiras profundas ao redor da pequena cidade belga de Chatilon escondida quatro cemitérios de automóveis, contendo mais de 500 veículos lentamente sendo reivindicadas pelo musgo e ferrugem. Há algum desacordo sobre a origem dos veículos. A história mais freqüentemente repetida é que os cemitérios começaram no final da II Guerra Mundial, quando os soldados americanos incapazes de dar ao luxo de enviar seus carros de volta para casa simplesmente deixou-os na floresta, com mais sendo adicionados ao longo dos anos. Outra história menos interessante sustenta que eles eram apenas os restos de um ferro-velho abandonado. 

A maioria dos carros foram produzidos na década de 1950 e 60, e muitos eram altamente colecionável. Como tal, um grande número estavam faltando peças, ou recuperadas por colecionadores ou tomadas por caçadores de souvenirs à procura de bugigangas. O último dos cemitérios foi cancelado em 2010 em meio a preocupações ambientais, mas muitas fotos assustadoras permanecem.

8-Oranjemund Diamante Veículo Scrapyard

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Oranjemund, Namíbia é uma pequena cidade inteiramente de propriedade de uma empresa chamada Namdeb, uma joint venture entre o governo da Namíbia e do diamante cartel De Beers.  Localizado perto da foz do rio Orange, que é o lar de grandes reservas de diamante-a cidade foi construída para abrigar os mineiros. Guardas A área é extremamente restrito armados patrulham o perímetro e você não está mesmo permitido pelas catracas do aeroporto sem uma licença. Qualquer pessoa encontrada na posse não autorizada de um diamante pode pegar até 15 anos de prisão e os trabalhadores têm sido conhecidos para tentar contrabandear as pedras para fora escondidos em seu nariz ou matá-los sobre as cercas com bestas caseiras. Em uma ocasião, um pombo-correio foi descoberto usando uma pequena jaqueta recheada de diamantes.

Oranjemund também é lar de uma das maiores do mundo frotas de movimentação de terras, perdendo apenas para o Exército dos EUA. Uma vez que um veículo entra o composto meu, que nunca tem permissão para sair, aparentemente para impedi-los de que está sendo usado para contrabandear diamantes. Algumas das máquinas ferrugem remonta à década de 1920 e inclui tanques da Segunda Guerra Mundial usado antigamente para arrasar areia. Os executivos da empresa usado para mostrar orgulhosamente a coleção, mas agora, consciente de sua imagem pública, começaram a se recusar a deixar as fotografias ser levado do cemitério.

7-Nouadhibou Navio Graveyard

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Crédito da foto: Sebastian Losada

Com uma população de quase 100 mil, Nouadhibou é a segunda maior cidade da Mauritânia, um dos países mais pobres do mundo. O porto da cidade, localizado em uma ampla baía, oferece excelente proteção para os navios para se abrigar do Atlântico e é a porta de entrada para alguns dos melhores pesqueiros do mundo. O minério de ferro extraído nas proximidades é exportada através do porto, tornando-se um centro de comércio menor.

Na década de 1980, os moradores começaram a abandonar os navios obsoletos e indesejados nas águas rasas da baía. Em pouco tempo, os navios começaram a chegar de todo o mundo para ser despejado em Nouadhibou, facilitada pelas autoridades locais muito feliz em aceitar um suborno de olhar para o outro lado. De arrastões de pesca para cruzadores da Marinha, uma enorme variedade de navios agora ferrugem longe em águas rasas. Um dos maiores é o Reino Malika,  que encalhou em 2003 enquanto carregava uma carga de peixe (os 17 membros da tripulação foram resgatados pela Marinha da Mauritânia). Desde então, ele não tenha sido deslocado.

Apesar das medidas para prevenir mais de dumping, o número de navios abandonados continua a aumentar, embora a um ritmo mais lento do que antes. Como um grande exportador de minério de ferro, houve incentivo limitado para moradores para cortar os navios distante para a sucata. Não é de todo ruim no entanto, os navios semi-afundado agir como um terreno fértil para peixes e pescadores locais, muitas vezes esticar redes entre os barcos. Plano atual do governo é usar os navios para formar um recife artificial em águas mais profundas, mas pouco tem sido feito desde que o plano foi anunciado em 2001.

6-Submarinos soviéticos na península de Kola

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Em Nezametnaya Cove, localizado dentro do Círculo Polar Ártico, no extremo norte da Rússia, encontra-se um soviético cemitério submarino.  A partir dos anos 70, submarinos militares, muitos deles de propulsão nuclear, foram simplesmente abandonadas na enseada isolada na península de Kola. Os estaleiros soviéticos eram aparentemente ordens de enchimento muito ocupado para novos submarinos para se preocupar com a desmontagem das antigas.

O acesso à área é proibido sem uma licença, para que as informações sobre o cemitério continua limitado. Sabe-se que alguns dos subs foram finalmente demolido nos anos 90 em meio a preocupações sobre a poluição da água,   mas as imagens do Google Earth, na foto acima, parecem indicar que há pelo menos  sete restantes.

 

 

5-Barry Scrapyard

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Crédito da foto: Clive Warneford

Em 1955, as ferrovias britânicas recém-nacionalizadas anunciou um plano para desfazer uma ampla faixa de sua frota. O estoque recém-redundante incluiu cerca de 650.000 carros e 16.000 locomotivas a vapor. Devido à grande quantidade de material circulante para sucata, jardas estradas de ferro britânicas foram incapazes de lidar e muitos dos trens foram vendidas para ferros-velhos privadas. Entre eles estava Woodham Irmãos ferro-velho em Barry, South Wales. No início, as locomotivas a vapor foram cortados pouco depois de chegar, mas até ao Outono de 1965, proprietário Dai Woodham decidiu concentrar-se no trabalho mais fácil de descartar o grande número de vagões que estavam rolando para o quintal.

As locomotivas a vapor enferrujadas foram deixados a céu aberto, onde rapidamente se tornou uma atração turística popular em Barry. Os entusiastas de trens a vapor logo percebeu que Woodham Irmãos ofereceu a chance de obter locomotivas raras para as linhas preservados que começaram a abrir em todo o país, muitos dos modelos no quintal de Dai eram impossíveis de encontrar em outros lugares. Em setembro de 1968, o primeiro “resgatado” locomotiva a vapor deixado no quintal, eo ritmo aumentou ao longo dos anos 70. No final, 213 máquinas a vapor foram resgatadas para preservação, para grande surpresa de Dai. O último saiu Barry março 2013.

Dai, que morreu em 1994, foi dito ter sido imensamente orgulhoso de sua parte para salvar os motores para as futuras gerações. Hoje, muitas das locomotivas a vapor de seu quintal pode ser encontrada em execução em linhas preservados na Grã-Bretanha.

4-Uma motocicleta cemitério em Nova York

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Ao lado do Canal Erie, em Lockport, Nova York, havia um armazém de envelhecimento que se tornou lendária na comunidade motocicleta. O armazém foi uma vez possuído por um homem chamado Kohl, que supostamente possuía um número de concessionárias de motos durante sua vida. Comprar motos japonesas baratas e estoque dos concessionários extinta, ele logo acumulou um número impressionante de veículos. Ele comprou o edifício em 1970 para armazenar a vasta coleção antes de vendê-lo, o conteúdo incluído, em 1997, o Sr. Kohl morreu em 2002, aos 80 anos.

O comprador, conhecido apenas como Frank, a intenção de usar o armazém para iniciar uma empresa de venda de peças de motocicleta. No entanto, o prédio tinha caído em um estado de abandono e Frank não foi capaz de justificar o custo de consertar o estrago. Eventualmente, o armazém foi condenado pelas pelas autoridades locais,  impedindo qualquer um de ver a coleção. Em novembro de 2010, as bicicletas foram todos removidos para fora, com muitos aparentemente indo para a sucata.

Imagens do cemitério surgiu pela primeira vez em abril de 2010 no Flickr, fazendo com que os entusiastas de motos para procurar o cemitério, com alguns que compram motos raras e peças de reposição na hora certa. Fotógrafo Chria Seward resume bem: “É definitivamente uma das mais misteriosas, estranhas lugares que eu já estive.”

3-RAF Folkingham

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RAF Folkingham, em Lincolnshire, Reino Unido, foi originalmente inaugurado em 1940 como um aeródromo chamariz para RAF Spitalgate completo com aviões falsos e pessoal-antes de ser entregue ao controle dos Estados Unidos no início dos anos 1944 Douglas C-47 Dakotas estacionados no aeródromo foram utilizados durante os desembarques do Dia D.

A base foi devolvida ao controle RAF em abril de 1945 e fechada em 1947, depois que a British Corrida Motors, uma equipe de Fórmula Um, usado nas passarelas como pista de testes. Foi reaberto pela RAF em 1959 e usado como um local para Thor mísseis termonucleares até seu segundo fechamento, em 1963, quando foi vendida para os terrenos agrícolas.

Hoje o local é de propriedade de Nelson M. Green & Sons Ltd., que utiliza o antigo campo de pouso para armazenar centenas de veículos usados ​​para adquirir peças de reposição. Entre os veículos são velhos tratores Caterpillar, bowsers combustível, guindastes e tratores, bem como camiões ex-militares e veículos blindados que remontam à Segunda Guerra Mundial. Há até mesmo um veículo anfíbio DUKW, na foto acima, que foi usado nos desembarques do Dia D. Também no site são três almofadas que abrigavam os mísseis Thor acima mencionados. Hoje, os veículos ainda estão alinhados, esperando seu destino final.

2-desastre de Chernobyl Veículos

 

 

Após o desastre nuclear de Chernobyl, não foi apenas a pessoas e edifícios que foram afetados pela radiação tão foram o grande número de veículos utilizados no combate a incêndios e operação de limpeza posterior. Desde o desastre, a maioria dos veículos ter-se sentado em grandes cemitérios, sendo a maior em Rassokha,  aguardando seu destino. No entanto, nem todos os veículos estão nos cemitérios. Os caminhões de bombeiros que chegaram à área do desastre primeiro teve que ser enterrado no subsolo.

No meio da maioria dos cemitérios são os helicópteros de combate a incêndios cujos pilotos e tripulantes estavam entre os mais gravemente afetados pela radiação. Assustadoramente, os moradores foram pegos tentando salvar metal dos veículos, apesar dos enormes riscos. A polícia ucraniana deteve várias pessoas por tentativa de salvar um dos helicópteros Mi-8 implantados na operação, que pretendia usar como um café. 

1O-Arizona Boneyard

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Oficialmente conhecida como a Base de Força Aérea Davis- Monthan  e de casa para o 309 Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), o Boneyard é um enorme terreno de armazenamento de aeronaves localizado no meio do deserto do Arizona. O tamanho de 1430 campos de futebol, o Boneyard é o lar de mais de 4.200 aviões, no valor de cerca de US $ 35 bilhões, e é facilmente maior cemitério de aviões militares do mundo.

Aviões do Boneyard são divididos em quatro categorias: Categoria 1000 refere-se àqueles preservada e capaz de voar novamente, se necessário, Categoria 2000 são utilizados para peças de reposição, Categoria 3000 contém aviões em boas condições e que possam, eventualmente, ser reimplantado, e Categoria 4000 refere-se a aviões antiquados probabilidade de se tornarem peças de museu ou ser desfeito. Entre a quarta categoria foram muitos dos emblemáticos bombardeiros B-52, desmantelada após um tratado de redução de armas 1991 com a Rússia.

Arizona é perfeito para a instalação desde o seu clima seco ajuda a prevenir a cárie. Sem surpresa, AMARG trabalha duro para provar que, em vez de desperdiçar o dinheiro do governo, que na verdade ganha dinheiro com a venda de peças. Tal é a fama do Boneyard que você mesmo pode fazer uma visita guiada ao redor do local.

Will é um aspirante a escritor do Reino Unido, cujos outros interesses incluem filmagem e fotografia.

 

Thiago de Paula

Thiago de Paula

Criador do Fascinante, Publicitário, apaixonado por artes gráficas, música e pizza.